Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania acontece no dia 27 de agosto, em Mogi das Cruzes

No Vale do Paraíba, a Caravana da Inclusão será realizada em Mogi das Cruzes, no dia 27 de agosto, na Associação dos Servidores Municipais.
A Caravana é fruto da parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência.
Os eventos terão o apoio dos poderes públicos municipais, do Ministério Público Federal do Trabalho e do Ministério Público do Estado de São Paulo, além de diversas entidades e associações de direitos humanos.
O secretário adjunto Marco Antonio Pellegrini, que tem percorrido o Estado de São Paulo com a Caravana, diz que os objetivos da  Secretaria é mostrar todos os programas e atividades da pasta, promovendo visibilidade, e comunicar-se diretamente com o público alvo (pessoas com deficiência).
O Ministério Público Federal tem sido parceiro da Secretaria nas ações que  debatem a lei de cotas, garantindo às pessoas com deficiência, seu espaço no mercado de trabalho.
Para a secretária Dra Linamara Rizzo Battistella, a iniciativa do governo tem o propósito de garantir o acesso de pessoas com deficiência no estado a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade a curto e médio prazo
Mauro Araújo, presidente da Câmara Municipal de Mogi está colaborando na mobilização dos vereadores e prefeitos da região, diante da importância do tema a ser debatido, segundo suas próprias observações.
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli, que faz um trabalho grande de acessibilidade em seu município, entende que é importante jogar luz sobre essa matéria e difundi-la para conscientizar e articular junto aos gestores do interior os meios de universalizar o acesso aos serviços públicos de maneira democrática e equânime.
SERVIÇO2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e CidadaniaData - 27 de Agosto - sábadoHorário - 9h - inscrições gratuitas no local
Local: Associação dos Servidores Municipais - Avenida João 23, nº500 - Bairro Socorro
Mais informações: assessoria de comunicação da UVESP: (11) 3884.6746 / 3884.6661

Nenhum comentário:

Postar um comentário