Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011


A 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania visita Lençóis Paulista no sábado, dia 24/9.

Acompanhe debate sobre direitos da pessoa com deficiência, entre outros temas
Acontece no próximo sábado, 24 de setembro, das 9h00 às 13h00, na cidade de Lençóis Paulista a 2° Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. O evento conta com a participação do Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini e do Assessor Parlamentar da mesma Secretaria, Carlos Cruz. Também particpam representantes da UVESP e de autoridades e representantes de instiuições locais.
Local: Centro de Convivência da Melhor Idade - Endereço: Av Carlos Drumond de Andrade número 295 - CECAP
Um dos objetivos do encontro é discutir a educação inclusiva para  tornar a escola um ambiente justo, inclusivo e solidário para as
pessoas com deficiência. Na opinião da Secretária dos Direitos das
Pessoas com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, que analisou uma pesquisa feita junto à rede escolar pública, "é preciso criar um projeto educacional para a inclusão escolar do aluno - com ou sem deficiência - de forma natural". Lembra que é preciso conexão entre todos os alunos das redes de ensino.
O evento tem como públicoalvo prefeitos, vereadores, secretários municipais, profissionais da educação, assistência social, emprego e renda, e é gratuito.
O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, diz que "já foi o tempo em que as pessoas com deficiência eram ignoradas pelos direitos constitucionais. Agora o programa de Ação Mundial para as Pessoas com Deficiência é respeitado, em muito no Estado de São Paulo, graças à  capilaridade que está sendo construída pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência".
No Estado de São Paulo
há aproximadamente 5 milhões de pessoas com deficiência e se consideradas as pessoas que vivem obrigatoriamente ao seu redor, a referência sobre para aproximadamente 10 milhões de pessoas",
Para Bel Lorenzetti, receber a Caravana da Acessibilidade é um grande orgulho para Lençóis Paulista. "Temos realizado grandes esforços para tornar uma cidade acessivel a todos e fica o convite para que a população e autoridades da região participem deste grande evento promovido pela Uvesp e a Secretaria de Estados dos Direitos da Pessoa com Deficiência", comentou Bel.
SOBRE A CARAVANA
Entre julho e dezembro de 2011, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Rede Lucy Montoro e com o apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), realiza a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.
A Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de implementar e consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência.
Os encontros abordam temas fundamentais para a plena inclusão da pessoa com deficiência, com destaque para: Educação Inclusiva, Trabalho e Renda, Ações e Programas Prioritários da Secretaria, Direitos  e Cidadania da Pessoa com Deficiência, entre outros. 

As palestras são ministradas por especialistas da área, representantes da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entre outros. A coordenação geral dos encontros é do Assessor Político Carlos Alberto Cruz Filho.
A Caravana é aberta a todos, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada  evento.
Confira, abaixo, as cidades por onde percorre a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania:

30/07    PIRACICABA
13/08    OLÍMPIA
27/08    MOGI DAS CRUZES
10/09    CATANDUVA
24/09    LENCÓIS PAULISTA
08/10    ASSIS
22/10    ITAPETININGA
12/11    ARARAQUARA
26/11    PARIQUERA AÇÚ
10/12    SÃO PAULO (CAPITAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário