Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Este será um dos principais temas abordado na 2ª CARAVANA DA INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE E CIDADANIA, que ocorrerá no próximo dia 08, sábado em Assis. O encontro será realizado na Associação Comercial e Industrial da cidade, a partir das 9h. Trata-se de realização conjunta entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Rede Lucy Montoro e com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), da Prefeitura e Câmara Municipal de Assis.
O evento abordará entre outros temas, Mercado de Trabalho para pessoas com deficiência, com a palestra da desembargadora e presidente da Comissão de Acessibilidade do Tribunal Regional Trabalho de São Paulo, Dra Ana Maria Contrucci e Educação Inclusiva, com palestra do Ministério Público Estadual e da Supervisora de Ensino de Educação Especial, Professora Maria Júlia de Araújo Simões.
A importância da Caravana é ser fonte de sensibilização, difusão e multiplicação da mensagem de inclusão no trabalho e na educação das pessoas com deficiência para ultrapassar a barreira de conduta cultural de toda a sociedade.
Sobre a CARAVANA, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doutora Linamara Rizzo Battistella ressalta: “Trazer para o centro do debate questões como educação para inclusão, reabilitação, empregabilidade, propor espaços e produtos acessíveis, derrubar práticas discriminatórias é o propósito dessa caravana. Articular o trabalho entre as diferentes esferas do governo, apontando a importância de inclusão da pessoa com deficiência para o avanço do processo civilizatório, é o principal objetivo do debate”.
 A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou uma grande pesquisa na rede estadual de ensino para avaliar a questão da inclusão nas escolas. “A Educação Inclusiva deve ser adotada como uma política sistêmica, sendo inserida em meios educacionais de forma generalizada, fazendo com que cada vez mais haja conexão entre todos os alunos das redes de ensino”, disse a Secretária Doutora Linamara.
Para o evento em Assis, foram convidados prefeitos e vereadores das cidades da região e demais entidades.
SERVIÇO
2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 08 de Outubro – sábado
Horário: 9h
Local: Associação Comercial e Industrial de Assis – Av. Antônio Zuardi, nº970 – Vila Cambuí.
Mais informações, favor entrar em contato com a assessoria de comunicação da UVESP, pelos telefones (11) 3884.6746 / 3884.6661 ou pelo e-mail imprensa@uvesp.com.br ou ainda pelo sitewww.uvesp.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário