Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Conselho Estadual realiza XV Seminário Estadual da Pessoa com Deficiência

O Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência - CEAPcD  realiza, nesta quinta-feira, 12, o XV Seminário Estadual da Pessoa com Deficiência. Na ocasião acontece o pleito eleitoral, em que serão eleitos os membros da sociedade civil que o comporão no próximo mandato, gestão 2011/2013.

Os 10 Núcleos Regionais realizaram Encontros Regionais  de setembro de 2010 até março de 2011, elegendo seus representantes.  Nos encontros, o Núcleo escolheu dentre as lideranças locais seis representantes, sendo três de entidades "DE" e três de entidades "PARA" (voltadas ao atendimento "de" e "para" pessoas com deficiência), que iram concorrer no Seminário Estadual à vaga de Conselheiro Estadual, além de elegeram, também, o Grupo Coordenador do Núcleo Regional. 

Dos 60 delegados eleitos entre setembro e março nas reuniões dos dez Núcleos, 20 serão selecionados como membros titulares do Conselho, enquanto outros dez serão suplentes, eleitos no Seminário Estadual.  
Os membros eleitos do Conselho terão a responsabilidade de manter contato freqüente e participação ativa nas reuniões periódicas de seu Núcleo, bem como nas plenárias do Conselho, ouvindo e encaminhando as sugestões da sua região.

Confira abaixo a Cartilha  "Conselhos: canal legítimo de participação"


Os links abaixo dizem respeito a documentos que apontam diretrizes para o Seminário Estadual.
- Regimento Interno: 

- Eixos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário