Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Polícia Civil realiza Seminário "Direitos Humanos e a Pessoa com Deficiência"

Em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, evento acontece em Sorocaba (SP).

 
No dia 20 de junho, acontece na Câmara Municipal de Sorocaba o seminário "A Polícia Civil, os Direitos Humanos e a Pessoa com Deficiência", que aborda temas referentes à cidadania e a pessoa com deficiência.
Os assuntos em pauta são: Direitos Humanos e as Pessoas com Deficiência e A Polícia Civil Guardiã da Cidadania e Direitos das Pessoas com Deficiência em Sorocaba. Além desses tópicos, será abordada a Portaria DGP 56/10, pelo Delegado Diretor do DEINTER 7, Weldon Carlos da Costa.

Entre os realizadores do Seminário estão: a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Delegacia Geral de Polícia, o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior, a Academia de Polícia Civil "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", o Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública "Celso Vilhena Vieira", a Câmara Municipal de Sorocaba, a Prefeitura Municipal de Sorocaba e o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Sorocaba.

Programação
9h - Recepção dos participantes.

9h30 - Composição da mesa dirigente e início dos trabalhos.

9h45 - Palestras:

● Direitos Humanos e a Pessoa com Deficiência: Doutora Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Coffe break
● A Polícia Civil Guardiã da Cidadania:  Edson Luis Baldan, Delegado de Polícia Coordenador do Centro de Estudos Superiores da Academia de Polícia.
● Portaria DGP 56/10:  Weldon Carlos da Costa, Delegado Diretor do DEINTER 7.
 Os Direitos da Pessoa com Deficiência em Sorocaba,  Edmar Carvalho Júnior, Presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Sorocaba
12h00 - Debates.
12h30 - Encerramento: Tabajara Novazzi Pinto, Professor Coordenador do Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública da Academia de Polícia de São Paulo.

As inscrições para o evento podem ser feitas em dois telefones:

DEINTER 7 - e ACADEPOL - (11) 3468-3365
Será conferido certificado de participação.
Informações:

(15) 3217-1100 e (15) 3221.2200

Data: 20 de junho de 2011
Local: Câmara Municipal de Sorocaba - Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes 2945, Alto da Boa Vista, Sorocaba (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário