Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Secretaria e Microsoft assinam Protocolo de Intenções e governador assina Decreto para criação de Centro Tecnológico

Na próxima terça-feira, dia 24, às 17 horas, acontece no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi em São Paulo, a assinatura do Protocolo de Intenções entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a empresa Microsoft. Na mesma ocasião, o Governador Geraldo Alckmin, assina o Decreto que institui o Programa de Tecnologia e Inovação em Benefício da Pessoa com Deficiência, destinado a realizar a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, voltadas a informação e comunicação, locomoção, dispositivos e tecnologias assistivas adequadas a pessoas com deficiência. Este evento não será aberto ao público. 

Para tanto a Secretaria dará prosseguimento ao processo de criação e operação inicial de um Centro de Excelência e Inovação em Benefício da Pessoa com Deficiência - CETI-PD, dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções tecnológicas e organizacionais para o aprimoramento da reabilitação e a inclusão social das pessoas com deficiências visual, auditiva, física e intelectual. Também serão identificados possíveis produtos, serviços e soluções, na perspectiva do desenho universal e da equiparação de oportunidades.
A iniciativa é um meio de apoiar a agenda estratégica do Estado em defesa dos direitos das pessoas com deficiência no campo das micro-economias baseadas em conhecimento, serviços e tecnologias de ponta, entre outras soluções, que permitirão que o Estado passe do tradicional modelo de assistência a um modelo de inclusão social em que as pessoas com deficiência são membros ativos da sociedade.
Entre outros recursos, a Microsoft disponibilizará ao CETI-PD metodologia aplicada aos projetos específicos de inclusão social, digital e profissional para pessoas com deficiência , softwares e hardwares, que podem ser utilizados como ferramentas de acessibilidade e instrumentos de inclusão social das pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário