Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Acidente ocorreu no último sábado (11); Infraero diz que presta apoio necessário

O cadeirante Fernando Porto de Vasconcelos, de 71 anos, ficou gravemente ferido após cair do aparelho ambulift – utilizado para transportar portadores de deficiência motora das aeronaves até a área de desembarque - no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O acidente ocorreu no último sábado (11) e Vasconcelos está internado, desde então, no Hospital Santa Paula. (Imagem ao lado meramente ilustrativa)

Parentes da vítima contaram à Agência Record que, na tarde do sábado, Vasconcelos voltava de Brasília – onde fazia anualmente um tratamento de recuperação da locomoção – e pousou em Congonhas em um voo da companhia aérea Gol, por volta das 13h30. 

Por ser cadeirante, Vasconcelos teve que ser removido da aeronave com a ajuda do aparelho ambulift, que é acoplado a um caminhão. Quando rodava pela pista, o caminhão com o ambulift foi fechado por um outro veículo que taxiava na pista de Congonhas. Com a freada brusca, o idoso caiu do aparelho e caiu com a cabeça no chão. Assista o vídeo: http://www.r7.com/

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Santa Paula. Em nota, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), responsável pela movimentação nos aeroportos do país, informou que prestou assistência ao passageiro e providenciou sua remoção imediata a um hospital particular. 

A empresa disse ainda que, em conjunto com a companhia aérea Gol, está acompanhando o estado de saúde do passageiro “a fim de prestar todo o apoio que se faça necessário”. A empresa afirma que abriu sindicância para apurar as responsabilidades pelo acidente. 

Procurada pela Agência Record, a assessoria de imprensa da Gol informou que está apurando com detalhes o caso e, posteriormente, enviará uma nota de esclarecimento.

Fonte: R7 e Deficiente Ciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário