Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Virada Cultural para pessoas com deficiência



Vem aí a VIRADA INCLUSIVA - Participação Plena. Junte-se a nós!
 


O evento é marcado por série de shows, palestras, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições, gincanas e manifestações de arte, cultura, esporte e lazer em diversos municípios do estado de São Paulo. As atividades acontecem nos dias 3 e 4 de dezembro, na capital e interior. Conheça a programação completa no hotsite 


Balada Inclusiva
:

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro
Dia 3/12, das 21h às 2h
Entrada Franca / Consumo a parte



Um dos eventos mais prestigiados pelos paulistanos, a Virada Cultural ganha amanhã uma versão para pessoas com deficiência. Para fazer justiça a esses cidadãos - muitos deles com dificuldade de se locomover em São Paulo por causa da grande procura do público pelas atrações -, a Prefeitura promove, de amanhã até a próxima quinta-feira, a primeira edição da Virada Inclusiva, uma agenda de atividades de cultura e lazer voltada para estes moradores.

A iniciativa inclui shows de rock com audiodescrição e exercícios paradesportivos, com as presenças confirmadas da banda NX Zero e dos cantores Luiz Melodia e Baby Consuelo. A atração é o resultado de um trabalho em conjunto das Secretarias Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A programação começa amanhã, às 9 horas, no Memorial da América Latina, onde serão promovidas oficinas de música e apresentadas performances de dança.


À tarde, haverá uma exposição de quadros no Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, exercícios paradesportivos no Parque Villa-Lobos, visitas monitoradas ao Centro de Controle Operacional (CCO), da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), ao Zoológico e à Biblioteca Louis Braille, do Centro Cultural São Paulo (CCSP), entre outras atrações.



A data para o início da Virada Inclusiva foi escolhida a dedo: amanhã se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Além de shows com nomes da música nacional, o evento contará com apresentações de artistas com algum tipo de deficiência, numa estrutura erguida no Vale do Anhangabaú, no centro da capital. As entidades e mesmo pessoas físicas podem pedir transporte gratuito adaptado ao Serviço de Atendimento Especial (Atende), da administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário