Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Parceria oferece exame de DNA a pessoas com deficiência

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Ministério Público Estadual vão implantar em 2011 programa voltado às pessoas com deficiência que não têm a paternidade reconhecida. “Essa parceria viabilizará o desenvolvimento de ações específicas de inclusão de pessoas com deficiência. Algumas delas têm dificuldade em ter a paternidade reconhecida, um direito de todo o cidadão”, destacou Irajá de Brito Vaz, secretário especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Inicialmente, o Programa de Desenvolvimento de Paternidade – Exame de DNA vai fazer um levantamento para identificar pessoas com deficiência em Curitiba que não tenham a paternidade reconhecida.
O programa também vai elaborar uma listagem com os dados pessoais desse público e realizar os exames de DNA. Para 2011 está prevista a realização de 250 exames. O custo estimado do programa é de R$ 1.993.754,59 e estão previstas a construção e implantação de um laboratório e a aquisição dos equipamentos e dos bens de consumo.
“A iniciativa nasceu nas reuniões promovidas entre representantes do Ministério Público, Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Secretaria Municipal da Saúde, além das Universidades Estaduais (UEL, UEM, UEPG, UNICENTRO e UENP)”, explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário