Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fórum “A Educação Física, o Esporte e o Lazer Incluindo as Pessoas com Deficiência”

O evento visa apresentar e avaliar atividades e resultados do Comitê de Apoio ao Paradesporto no Estado de São Paulo.
     
No dia 24 de fevereiro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realiza no auditório de sua sede, das 13h30 às 17h, o Fórum - A Educação Física, o Esporte e o Lazer Incluindo as Pessoas com Deficiência - que irá apresentar e avaliar as atividades desenvolvidas pelo Comitê de Apoio ao Paradesporto, no Biênio de 2009/2010, dentro do Plano de Ação Paradesportivo do Estado São Paulo, e a apresentação dos resultados do questionário enviado a todos os 645 municípios do Estado. Na ocasião, acontece a Posse Solene do Comitê, que irá elaborar o Plano de Ação para os anos de 2011 e 2012, bem como seu acompanhamento e avaliação. Além disso, serão apresentadas as propostas da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude - SELJ para atendimento as pessoas com deficiência no período de 2011/2014.

O Comitê de Apoio ao Paradesporto é encarregado da elaboração, acompanhamento e avaliação do Plano de Ação Paradesportivo do Estado de São Paulo, o qual deve estabelecer objetivos, metas e meios para o desenvolvimento ordenado, priorizando o acesso às práticas esportivas as pessoas com deficiência.  O Comitê é composto por nove membros representando o Estado e a sociedade civil, sendo eles: um representante da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, um representante da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, um representante da Secretaria da Educação, um representante do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, três atletas paraolímpicos, um técnico esportivo atuante no paradesporto do Estado e um dirigente esportivo de entidade de prática paraolímpica. 


PÚBLICOALVO:
Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Dirigentes Municipais de Esportes, representantes do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência -  CEAPcD, Entidades Estaduais e Entidades de prática de esportes para pessoas com deficiência. Não é necessário fazer inscrições.

LOCAL:

Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Barra Funda - São Paulo/SP - ao lado da estação de Metro e CPTM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário