Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Surdez e Acessibilidade Centro Profissionalizante Rio Branco e Escola para Crianças Surdas Rio Branco realizam oficina gratuita

Respeitar a diversidade humana e oferecer condições de trabalho adequadas a todos empregados é a busca constante das organizações socialmente responsáveis. Para atender a uma dificuldade que as empresas encontram quando buscam contratar profissinais surdos o Centro Profissionalizante Rio Branco e a Escola para Crianças Surdas Rio Branco, criaram a I Oficina de Surdez e Acessibilidade, a ser realizada a partir do dia 16 de março, (todas as quartas-feiras), das 14h30 às 17h30, nas Faculdades Integradas Rio Branco, a Avenida José Maria de Faria, 111, Campus Oeste, São Paulo, SP.

Sob o patrocínio do Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo) e apoio do Rotary Club, as oficinas são destinadas a profissionais de Recursos Humanos, gestores de empresas e interessados em conhecer a Cultura Surda e a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo é mostrar para os profissionais de empresas que o surdo tem tantas potencialidades quantos os ouvintes, apenas é preciso promover a comunicação.

Os encontros abordarão temas teóricos, como a inclusão do surdo no mundo do trabalho, a diferença entre surdos, deficientes auditivos e surdos-mudos, culturas surda e ouvinte, leis de acessibilidade, papel do intérprete, além do aprendizado da Libras com foco na comunicação dentro das empresas.

Fundação de Rotarianos de São Paulo
Mais informações no Cepro Rio Branco pelo telefone (11)4613-8480.

Fonte: Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário