Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dilma assume compromisso a favor de deficientes

A candidata a presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, assumiu dois compromissos ao visitar o Centro Estadual Integrado de Reabilitação (CEIR), em Teresina, capital do Piauí. O primeiro é assumir um projeto em prol da inclusão social, da educação e da reabilitação de deficientes. O segundo é não encaminhar ao Congresso Nacional nenhum projeto que envolva religião ou casamento entre homossexuais. 


Durante o comentário, um repórter perguntou se a candidata era homossexual, o que a deixou indignada. Ela lamentou que tenham espalhado histórias e panfletos contra ela, sua campanha e seu partido. "Isso não contribui em nada para o desenvolvimento do País", criticou.


Dilma disse que o CEIR pode ser copiado para outras regiões brasileiras. Consiste em um centro que tem educação especial e reabilitação. "Essa é uma prova do que se pode fazer pelos deficientes do nosso País. A reabilitação é uma questão importantíssima, é questão de inserção social e comunitária garantindo uma vida plena para o deficiente", disse. 


"Nosso compromisso é dar condições para que o deficiente não seja discriminado, garantindo saúde, educação e reabilitação para todos", afirmou ela, ao chegar ao local acompanhada de comitiva que incluía o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT) e o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB).


A candidata informou ainda, que na reunião com evangélicos em Brasília assumiu o compromisso de não mandar nenhuma legislação que afetasse qualquer lei que tenha impacto sobre religião. "Não vamos enviar nenhuma lei deste tipo ao Congresso, com relação a lei de aborto e outras. Ficamos de discutir os termos de uma carta compromisso. Agora, o grande compromisso que assumo é que o Estado é laico e não vai interferir em questão religiosa. O Estado não será de uma religião."


Dilma frisou que a união civil entre homossexuais não é questão relativa à religião. O casamento entre pessoas do mesmo sexo diz respeito às igrejas. Já a união estável é uma questão de Direito Civil, explicou. Um repórter perguntou se Dilma era homossexual. "Meu querido, eu não vou responder a isso. Não vou responder. Tenho uma filha e sou avó, pelo amor de Deus. Não vou discutir nesse nível. Me desculpa, mas esse tipo de discussão eu não vou ter aqui", respondeu, indignada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário