Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

sábado, 6 de novembro de 2010

Conheça a ONG "Força do Bem"

Organização da sociedade civil sem fins lucrativos (ONG) com atuação na área sócio-ambiental, fundada em 03/08/2003, com objetivo principal de promover programas e projetos de cunho sócio-ambiental pautados no desenvolvimento sustentável visando à melhoria de qualidade de vida, inserção social e geração de renda através da coleta seletiva de resíduos sólidos.
A Fundadora e Presidente da instituição é a atriz Isabel Fillardis que, no dia 28 de maio de 2003, vivia a alegria de trazer ao mundo seu filho Jamal Anuar, ao mesmo tempo em que tinha início uma das mais marcantes experiências de sua vida até então. Jamal nasceu com uma síndrome rara que transformou completamente a vida da atriz.


A Força do Bem nasce da cumplicidade solidária de Isabel para com todas as mães que, como ela, vivem a dura realidade de cuidar de um filho especial. A consciência de ter sido privilegiada por ter condições e não medir esforços para a cura de Jamal, despertou em Isabel o desejo de ajudar as mães que não têm as condições necessárias mínimas para cuidar de seus filhos.

Isabel Fillardis reúne artistas em prol da Força do Bem


Mãe de uma criança portadora da Síndrome de West, Isabel Fillardis lançou a campanha A Força do Bem, na Churrascaria Pampa Grill, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A atriz deu início ao primeiro cadastro nacional de pessoas com deficiência e foi às lágrimas ao contar que Jamal, de três anos, se reconheceu ao ver o comercial da campanha.


Isabel Fillardis deu o pontapé inicial na campanha A Força do Bem, que pretende cadastrar os portadores de deficiência em todo o país. Ao lado da família, a atriz recebeu amigos famosos, entre eles Zeca Pagodinho, Susana Vieira, Patrícia França, Milton Nascimento, Adriana Bombom, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário