Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Projeto seleciona pessoas com deficiência auditiva para oficinas de teatro

 O Centro de Surdos da Bahia (CESBA) seleciona, até o dia 7 de janeiro de 2011, 17 surdos para participar de oficinas gratuitas de teatro. Os interessados devem ter de 18 a 45 anos, com escolaridade a partir do ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas no CESBA, na rua Augusto Guimarães, nº 172, Ladeira da Soledade, Barbalho/Liberdade (Salvador), de segunda a sexta, das 9h às 18h.


A iniciativa é uma das ações do Projeto Vozes em Gesto, realizado pelo CESBA, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Edital Cultura e Direitos Humanos, com recursos do Fundo de Cultura. O objetivo é promover a integração das pessoas com deficiência auditiva ao teatro.



Durante três semanas, os selecionados terão aulas de Teatro, de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) voltada para a comunicação cênica e Mímica Corporal Dramática. As oficinas serão realizadas de segunda a sexta-feira, pela manhã, no Sitorne Estúdio de Artes Cênicas, no bairro do Rio Vermelho.



Ao final da capacitação, três participantes serão selecionados para fazer parte do elenco de um espetáculo teatral (juntamente com três atores ouvintes), que abordará a comunicação entre surdos e ouvintes, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário