Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

domingo, 2 de janeiro de 2011

2010 :conquistas relacionadas ao tema deficiência

Já dizia William Shakespeare:"O amor não se vê com os olhos, mas com o coração". 

Em 2010 tivemos muitas conquistas em relação à inclusão das pessoas com deficiência. Basta pesquisarmos na internet e veremos os resultados no esporte, nas telenovelas, arte, publicidade, algumas passarelas, moda e outros. Entretanto, de acordo com a fotógrafaKica de Castro, sem sombra de dúvida, o que marcou esse ano foram as concretizações do amor. Vários romances, noivados e muitos deles com um final feliz: a chegada ao altar. (Foto ao lado: Modelo Carina Queiroz)

Kica de Castro Fotografias, além de ser uma agência de modelos para pessoas com alguma deficiência, registra eventos sociais, com maior demanda para o segmento casamento. Só esse ano foram cerca de 130 “sins” registrados pela própria Kica. Ela ressalta que "é muito gratificante registrar esses momentos únicos, as juras, as trocas de olhares... É preciso muita responsabilidade e sensibilidade. As fotos e os vídeos são as únicas coisas que ficam para eternizar esse momento, são o que chamo de memória física, ela que vai contar em detalhes os momentos vividos para as gerações futuras”.

Variedades de vestidos, muitos acessórios, decorações diversificadas, entretanto três casamentos foram marcantes, segundo Kica. Não só pela história de amor, mas pela passagem das noivas no contexto histórico da Agência Kica de Castro. 

Ely e Alcides

O primeiro enlace foi em março desse ano, precisamente no dia 27. O casamento foi de Eliana Viana, ou simplesmente Ely. Durante dois anos foi secretária de Kica, época em que trabalhavam numa instituição para pessoas com deficiência física. Funcionária exemplar, nunca teve interesse em seguir carreira de modelo fotográfico. "E olha que tem um rosto semelhante ao de Angelina Jolie", afirma Kica. Ely, pessoa com poliomielite, preferiu seguir carreira administrativa, do lar e de mãe dedicada. 

A celebração do casamento de Ely e Alcides

Na Bahia, em Salvador, no dia 25 de setembro, foi à vez da enfermeira e modelo da agência, Carina Queiroz, pessoa com paraplegia. O evento ganhou destaque no Blog "Assim como Você", do jornalista Jairo Marques. 
                                                       Carina Queiroz e Willian

A belíssima noiva Carina Queiroz

 

Para finalizar o ano e selar as histórias de amor, no dia 11 de dezembro,  Claudia Letícia e Donizete prometeram ser felizes para sempre. Letícia, como é chamada pelos familiares, tem uma má formação congênita nas mãos, foi secretária de Kica antes de Ely.
As fotos do casamento de Claudia serão postadas após sua lua de mel.
A beleza de Ely comparada a atriz Angelina Jolie

Convidados da festa de casamento

fonte: deficiente ciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário