Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Projeto da Avape cadastra pessoas com deficiência da Zona Leste de São Paulo para cursos de capacitação profissional



Até o dia 24 de fevereiro, a Avape - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência realiza na Zona Leste de São Paulo a campanha "Caravana da Inclusão", com o objetivo de cadastrar pessoas com qualquer tipo de deficiência a partir de 16 anos interessadas em participar de cursos profissionalizantes. Organizado em parceria com a entidade sindical do ramo alimentício Stila Café, o programa de capacitação acontecerá na unidade Avape do bairro do Belenzinho, inaugurada na semana passada.

"Trata-se do primeiro pólo de aprendizagem e capacitação para pessoas com deficiência na região, em parceria com um sindicato", afirma Sonia Alakaki, Gerente de Processos de Aprendizagem Avape. Do total de alunos, 500 já terão vagas garantidas em empresas associadas ao sindicato, entre elas Yakult e Souza Cruz. 

Cerca de 14,5% da população brasileira têm algum tipo de deficiência. "Para esses 28 milhões de cidadãos, uma das principais dificuldades é o acesso ao emprego. Nosso trabalho tem como meta mudar essa realidade", ressalta Sonia. 
A Avape tem 28 anos de experiência nos programas de Reabilitação, Capacitação e Inclusão Profissional e somente no ano passado foi responsável pela capacitação de mais de 6 mil pessoas para o mercado de trabalho e pela reabilitação de mais de 9 mil pessoas com deficiência.

Os interessados podem se cadastrar por meio do formulário da Caravana da Inclusão no site da Avape (www.avape.org.br), por email (aprendiz@avape.org.br), pelo telefone (11) 4362-9366, pelo fax (11) 4362-9317 ou ainda por carta para o endereço Av. Higienópolis, 415, Vila Gilda, Santo André, SP - CEP 09190-360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário