Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Multirão da Inclusão através das emendas

Sugestão do "Movimento Inclusão Já" tem como objetivo avançar nas questões de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência. Os vereadores Aurélio Miguel e Adolfo Quintas, da cidade de São Paulo, já aderiram ao Mutirão.

No dia 05/12/10, Valdir Timóteo, presidente do "Movimento Inclusão Já", encaminhou a Câmara Municipal de São Paulo uma sugestão para possível realização do projeto idealizado por ele e pelo "Movimento Inclusão Já" chamado "MUTIRÃO da INCLUSÃO ATRAVÉS de EMENDAS". 

De acordo com Valdir: “O MUTIRÃO DA INCLUSÃO ATRAVÉS DE EMENDAS é uma forma de acelerarmos o processo de construção da acessibilidade nos equipamentos públicos da Cidade de São Paulo, assim deixando menos dificultoso a vida das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Caso os vereadores concordem em destinar uma pequena parte da verba de quase três milhões que cada um deles tem direito, estaremos avançando muito nas questões de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência. 

Emendas são recursos ou verbas que os vereadores, deputados e senadores têm direito a certo valor, e podem destiná-la no que julgarem ser prioridade e de interesse público. Se conseguirmos implantar o mutirão estaremos avançando muito na questão da inclusão. Assista o vídeo...

Para iniciarmos o "Mutirão da Inclusão através de Emendas” devemos ver os equipamentos públicos que necessitam das adaptações e solicitar as secretarias responsáveis, o levantamento dos custos do que deve ser feito e encaminhar aos vereadores, deputados ou senadores que queiram participar do mutirão. Tenho certeza de que várias casas legislativas vão adotar essa sugestão. Nos ajudem a emplacar o MUTIRÃO dando sugestões e divulgando esta ideia.”

No dia 07/12/10, Valdir Timóteo visitou novamente a Câmara Municipal de SP, a fim de recrutar vereadores para o "MUTIRÃO da INCLUSÃO ATRAVÉS de EMENDAS". O vereador Aurélio Miguel, muito sensível à causa, aderiu ao mutirão e se comprometeu a empregar recursos para a compra de brinquedos adaptados, assim como construção e reformas de banheiros e trocadores adaptados para uso de crianças e pessoas com deficiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário