Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Secretários discutem ações para pessoa com deficiência

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, recebeu na manhã desta terça-feira (18), a visita do secretário Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, Irajá de Brito Vaz, para discutir ações em parceria. A proposta é aumentar a acessibilidade e estimular a prática esportiva voltada à pessoa com deficiência.
“O esporte é uma ferramenta muito forte para a inclusão social, pois promove a cidadania, o aumento da autoestima e o convívio social”, disse Marcello Richa. “O diálogo franco entre as secretarias permite a execução de ações direcionadas e objetivas, que resultam no aprimoramento e ampliação do atendimento a pessoa com deficiência”.
Durante o encontro foram discutidas melhorias na Praça Plínio Tourinho, no objetivo de torná-la um Centro de Excelência Paradesportivo. Para isto, foi iniciada uma conversa sobre o calendário de utilização do ginásio esportivo, ampliação de atividades adaptadas e a possibilidade de implantação de pista de esgrima na praça.
“Os projetos buscam, gradativamente, ampliar as atividades esportivas voltadas a pessoa com deficiência, estimulando a formação de novos atletas e promovendo atividades físicas e de lazer que visam a melhoria de sua qualidade de vida”, disse Irajá de Brito Vaz.
Outro assunto abordado foi a questão da acessibilidade da pessoa com deficiência durante a Copa do Mundo de 2014. Os secretários discutiram estratégias que atendam a demanda que o evento irá trazer para o Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário