Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

UEFA.com acessível a pessoas com deficiência


Foi lançada a versão acessível do UEFA.com, que vai permitir aos utilizadores com incapacidades visuais, auditivas, motoras ou cognitivas acederem mais facilmente ao "site" oficial do futebol europeu.
A versão acessível do UEFA.com, lançada no dia 11 de Janeiro, surge apenas no formato de texto e possibilita aos utilizadores uma navegação mais fácil e a percepção dos conteúdos.
Os elementos-chave do recém-criado "site" são as secções Todas as Notícias e Calendário e Resultados, com ambas a manterem os utilizadores ao corrente do que se passa nos campeonatos nacionais e principais competições europeias de clubes e selecções do continente.
As outras actividades e eventos da UEFA, como o futebol jovem, o futsal e o futebol feminino também estão presentes num "site" que está disponível em sete línguas – inglês, francês, italiano, espanhol, português, alemão e russo.
A maior liberdade que esta versão adaptada do "site" permite aos utilizadores com deficiência foi recebida com agrado por Joyce Cook, directora-geral do Centro para a Acessibilidade ao Futebol na Europa (CAFE).
"O CAFE tem trabalhado exaustivamente com a UEFA, aconselhando-a em medidas de apoio necessárias para o UEFA.com fornecer um acesso mais fácil a pessoas parcialmente cegas e invisuais", afirmou Cook. "Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até ao momento e é fantástico ver o empenho da UEFA numa área tão importante de inclusão."
"Aguardamos com expectativa por novas oportunidades para ajudar a UEFA com mais desenvolvimentos no seu 'site', que irá incorporar funcionalidades adicionais destinadas aos utilizadores com um grau de incapacidade motora, auditiva e de aprendizagem muito elevada. Estamos focados na criação de um produto final que seja uma plataforma totalmente integrada e com a qual todos possam beneficiar."
A equipa do UEFA.com, em cooperação próxima com o patrocinador do projecto, a unidade de responsabilidade social da UEFA, está a trabalhar afincadamente para tornar o seu produto o mais acessível possível. A ideia de acessibilidade pretende ajudar pessoas com deficiências a integrarem-se na sociedade da informação e nas novas tecnologias. Pessoas que são invisuais ou parcialmente cegas, em particular, podem beneficiar da leitura de informação visual ou de programas de intensificação visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário