Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

1° CONGRESSO MUITO ESPECIAL DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO DISTRITO FEDERAL

 Promover a discussão sobre os recursos existentes para tornar a vida da pessoa com deficiência mais autônoma e independente. Este é um dos objetivos do 1º Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal, que será realizado de 09 a 12 de novembro, em Brasília, no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21.

O evento idealizado pelo Instituto Muito Especial conta com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e tem ainda como proposta divulgar os avanços da produção acadêmica e científica na área da tecnologia assistiva.
 

Entende-se por Tecnologia Assistiva todo o arsenal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover vida independente e inclusão. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, levantados no Censo de 2000, 14,5 % da população brasileira possui algum tipo de deficiência.
 

Há dez anos eram cerca de 25 milhões de pessoas. Hoje, com aumento da violência urbana e as dificuldades na Rede de saúde pública, os números são ainda maiores, o que torna cada vez mais necessárias, iniciativas que fomentem na sociedade os conceitos de inclusão social e os recursos tecnológicos voltados para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, as chamadas, tecnologias assistivas.

Durante o Congresso, serão debatidos temas ligados à realidade da pessoa com deficiência, como tecnologia assistiva e inovação, medicina e reabilitação, entre outros temas.
A abertura acontecerá no dia 09, contando com coquetel de abertura e apresentação artística. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário