DOCUMENTOS DO MEC e SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (1998)
Estratégias para a Educação de alunos com Necessidades Educacionais Especiais
REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA EDUCAÇÃO INFANTIL (2000)
Estratégias e Orientações para a Educação de crianças com Necessidades Educaionais Especiais
DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA (2001)
SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO (2003)
Estratégias para a educação de alunos com necessidades especiais
SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO (2006)
Avaliação para identificação das Necessidades Educacionais Especiais
SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO / EDUCAÇÃO INFANTIL (2006)
Divididos nas seguintes cartilhas:
1-Introdução
2. Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem ou Limitações no Processo de Desenvolvimento
3. Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem (deficiência múltipla)
4. Dificuldades de Comunicação e Sinalização (deficiência física)
5. Dificuldade de Comunicação e Sinalização (surdocegueira/múltipla deficiência sensorial)
6. Dificuldade de Comunicação e Sinalização (surdez)
7. Dificuldade de Comunicação e Sinalização (deficiência visual)
8. Altas habilidades/ Superdotação
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ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (2006)
DEFICIÊNCIA VISUAL
DEFICIÊNCIA FÍSICA
DEFICIÊNCIA AUDITIVAhttp://www.fecra.edu.br/admin/arquivos/Atendimento_Educacional_Especializado.pdf
DEFICIÊNCIA MENTAL
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Adaptações de acesso ao currículo:
ADAPTAÇÕES CURRICULARES (o que é?)
ADAPTAÇÕES CURRICULARES DE GRANDE PORTE
ADAPTAÇÕES CURRICULARES DE PEQUENO PORTE
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ESPECÍFICOS DEFICIÊNCIA VISUAL
Orientação e Mobilidade: conhecimentos básicos para a inclusão da pessoa com deficiência visual (2003)
A construção e o conceito de número e o pré-soroban (2006)
Grafia Braille para a Língua Portuguesa (2006)
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