Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS (acessibilidade) DO PROJETO IR E VIR NO RIO DE JANEIRO

Tiveram início na última quinta-feira, dia 13 de outubro, as aulas do Projeto Ir e Vir no Rio de Janeiro. A iniciativa é o mais novo projeto do Instituto Muito Especial, com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, que promove o  estudo de acessibilidade e mobilidade urbana para as cidades brasileiras. A aplicação desse projeto será feita através de cursos gratuitos, que tiveram início em Teresina, no Piauí, em setembro, Rio de Janeiro e Recife, em Pernambuco, cidades referências escolhidas para receber essas palestras.

Os cursos são divididos em módulos, destinados a um público diversificado: pessoas com deficiência e todos os interessados na temática de acessibilidade,  bem como Arquitetos e Urbanistas, Engenheiros Civis, Técnicos em Edificações, além de envolver a participação de Gestores Públicos, Políticos (Administrativos e Legislativos), Médicos, Terapeutas Ocupacionais, Advogados, Professores, Empresários, Universitários, projetistas de espaços urbanos e diversos interessados no assunto.

As aulas são gratuitas e de caráter presencial, cada módulo receberá 50 pessoas em cada turma e abordará informações conceituais, políticas públicas,  panorama da acessibilidade nas cidades brasileiras e no mundo,  técnicas normativas e legislativas. Para mais informações sobre o Projeto Ir e Vir, basta acessar o site 
www.projetoirvir.org.brAs inscrições são gratuitas, feitas através do site e será entregue no primeiro dia de aula de cada curso um kit  ( contendo bolsa, catálogo e cartilhas) para as pessoas inscritas, com o nome na lista de presença.
As inscrições ainda estão abertas para as próximas turmas, que acontecerão nos dias 27,28 e 29 de outubro no Rio de Janeiro! Mais informações e inscrições emwww.projetoirvir.org.br

Serviço:
27, 28 e 29 de Outubro
Local: Universidade Estácio de Sá, Av. Presidente Vargas, N° 2.560, Campus Praça XI, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário