Seja Benvindo!

Prezado Internauta!

Seja benvindo a esse Blog: que é nosso, fique a vontade para compartilhar suas idéias e informações relacionados ao tema deficiência e psiquiatria.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Palestras são homenagem para a professora Dorina Nowill

Homenagem
A Biblioteca Pública Municipal de SJCampos, administrada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR),promove nesta quarta-feira (20) duas palestras sobre os direitos das pessoas com deficiência. O palestrante será o presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência de São Paulo, José de Oliveira Justino. Os encontros serão realizados em dois horários: às 9h e às 14h, na Biblioteca Pública (Rua 15 de Novembro, 99, Centro).

Os encontros com o dirigente fazem parte da programação preparada pela biblioteca em homenagem à professora Dorina Nowill, que morreu aos 91 anos de idade no dia 29 de agosto. Deficiente visual desde os 17, Dorina foi responsável pela introdução da imprensa Braille no Brasil e uma das maiores ativistas pela inclusão de deficientes visuais.

Com o tema ‘Acessibilidade e Inclusão de Pessoas Portadoras de Deficiências’, a homenagem desta quarta-feira começará com um vídeo sobre Dorina Nowill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário